domingo, 29 de setembro de 2013


É domingo ainda e chove ainda



imagem via Facebook Libreria Fogola-Pisa

                                     Sclesiches tör

                                     É domingo ainda e chove ainda
                                     num vago jardim perdido.
                                     Fora de mim qualquer coisa em mim finda
                                     como em alguém desconhecido.

                                     Como se fosse domingo
                                     no desfeito sonho de alguém
                                     sonhando comigo,
                                     lembro-me (quem ?)

                                     de outro jardim, de outro domingo,
                                     indistintamente existindo,
                                     como eu próprio, em mim
                                     Agora em que jardim

                                     Alheio e indiferente
                                     Chove em mim para sempre?
                                     Também eu sou outro
                                     transportando um morto.

Manuel António Pina, in Todas as palavras: poesia reunida (1974-2011). Lisboa: Assírio&Alvim / Porto Editora, 2012.

Manuel António Pina (1943-2012) ver Citador

Sem comentários: