terça-feira, 14 de maio de 2013


nas paredes não





Este é um projeto dos alunos finalistas de fotografia do 12ºL e foi realizado com um conjunto das imagens realizadas ao longo deste ano letivo.
O trabalho realizado numa escola de ensino artístico decorre num tempo de vivência entre pares, de ideias e de experimentação que contribuem para a formação de potenciais autores. A suspensão das imagens em torno da luz apresentam-nos esse momento criativo, os debates em torno dos diferentes projetos antes da sua concretização.
As imagens são apresentadas em molduras suspensas com fios, formando um conjunto dentro de uma estrutura de alumínio que representa a unidade mínima de um espaço expositivo. Estas não são ainda uma exposição nesse mesmo espaço, são uma representação dessa intenção. Uma intenção que parte de uma ideia, explode e se move.
As imagens apresentadas não são fáceis de ver, pois estão viradas para dentro na direcção da luz que lhes dá origem. Esta dificuldade obriga o observador a ter uma atitude de procura do melhor ângulo de observação através das outras molduras. O observador define o seu ponto de vista.

Sem comentários: