terça-feira, 10 de julho de 2012


Efeito Involuntário: exposição na António Arroio




Texto que acompanha a exposição :

"Num contexto que explicitamente pressupõe uma abordagem do espaço, as noções de massa, densidade, volume, peso e forma são necessariamente inalienáveis. 
Tomar o peso, perceber a forma como determinada estrutura se comporta sob compressão, descobrir a linha limpa ou estilhaçada que resulta do corte ou da partição de um dado corpo, sentir a textura, apreciar o interior imaculado de um material severamente maltratado no exterior, são tudo experiências que ocorrem no espaço oficinal e que enriquecem a nossa forma de experienciar o mundo que nos rodeia e de com ele interagir de forma mais eficaz e prazenteira. 
A presente mostra é constituída por pequenos objectos, à escala da mão humana, que resultam da manipulação e transformação dos materiais no contexto da oficina de Design de Produto. Essa experimentação comporta sempre um grau de incerteza quanto à obtenção de resultados. E obrigatoriamente de prazer se se estiver disponível e atento a essa imponderabilidade. De resto, o prazer que advém da descoberta constitui per si o principal mote daquele que por opção envereda por uma área criativa. 
A capacidade de aceitar o erro talvez seja a mais humana e imprescindível das qualidades." 
Ricardo Leal Gomes


Oficina de Design de Produto: projeto curricular do 12º  C.
Local: átrio da escola.                                                                  
Ver algumas imagens  AQUI.

Sem comentários: