quarta-feira, 30 de maio de 2012


TEATRO:The Quiet Volume




Programação da Biblioteca Nacional de Portugal
The Quiet Volume, de Ant Hampton e Tim Etchells 
TEATRO | 24 Maio - 9 Junho | Sala de Leitura | Maiores de 12 | 


«The Quiet Volume (O Volume Sossegado) é um espetáculo sussurrado, autogerado e “automático” (Autoteatro) para duas pessoas de cada vez, explorando a tensão particular que se encontra em qualquer biblioteca; uma combinação de silêncio e concentração dentro da qual se desenrolam experiências de leitura diferentes para cada um.

Dois espectadores / participantes sentam-se lado a lado. Recebendo deixas de palavras escritas ou sussurradas, dão por si a abrir um caminho improvável por entre uma pilha de livros. A peça expõe a magia estranha que está no centro da experiência de leitura, deixando que os mecanismos que julgamos internos se debrucem sobre o espaço envolvente, abrindo porosidades entre a esfera de um e outro leitor.

O espetáculo estreou no festival Ciudades Paralelas (comissariado por Stefan Kaegi e Lola Arias) e tem passado por cidades como Berlim, Buenos Aires, Varsóvia, Zurique e Londres.»

Este agora da página é o que me prende – o momento presente, este, aqui convocado com este arranjo de marcas / código, tinta / pixéis, letras e palavras. Tim Etchells


Ler texto original AQUI.
Ver também Ciudades Paralelas.com

Experiências de leitura em Ciudades Paralelas (atenção ao som):

Ver também:
http://youtu.be/LmykqIWI24c Biblioteca de Buenos Aires
http://youtu.be/5K-_iFNz8k4 Biblioteca de Varsóvia


Sem comentários: