quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Le Petit Prince: versão digital integral animada



  A Léon Werth 
Peço perdão às crianças por ter dedicado este livro a um adulto. Tenho uma boa desculpa: esse adulto é o meu melhor amigo. Tenho ainda uma outra desculpa: esse adulto consegue compreender tudo, até mesmo os livros para crianças. Tenho uma terceira desculpa: esse adulto vive em França com fome e frio. Precisa de consolo. Se todas estas desculpas não bastarem, quero dedicar este livro à criança que essa pessoa foi outrora. Todos os adultos já foram crianças (mas são poucas as que se lembram).Corrijo, pois, a minha dedicatória. 
A Léon Werth 
Quando ele era criança (Antoine de Saint-Éxupéry, 1900-1944)

Esta é uma versão integral digital daquele que é o terceiro livro mais vendido em todo o mundo, apenas superado pela Bíblia e pelo Peregrino, de John Bunyon (1678). O seu autor, Antoine de Saint-Éxupéry, piloto de carreira de linha, desapareceu durante um voo no Mediterrâneo, a poucos quilómetros de Marselha, durante a Segunda Guerra Mundial. Apenas os destroços do avião foram encontrados. Só há poucos anos o alemão Horst Rippert confessou ter sido o autor dos disparos que vitimaram o escritor.

Fontes:
 Wikipedia
Youtube

Sem comentários: