terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Cinema documental jovem


Fonte: oikos
Via Ministério da Educação

Concurso Curtas de Cinema Documental Jovem, organizado pela Oikos, é dirigido a alunos dos ensinos básico e secundário, e tem como objectivo distinguir os melhores microfilmes produzidos sobre “Os objectivos de desenvolvimento do milénio”.

As curtas-metragens submetidas ao prémio têm obrigatoriamente de ser faladas ou legendadas em português e devem ser enviadas até 28 de Fevereiro.

Os 50 melhores trabalhos são deliberados a partir de uma votação em linha, cabendo a um júri competente a selecção dos filmes finalistas. Os vencedores recebem prémios pecuniários, no valor máximo de 2000 euros.

As 15 melhores curtas-metragens integram, posteriormente, uma mostra itinerante que circulará pelo país com o propósito de divulgar os objectivos de desenvolvimento do milénio.

Ler +

A Oikos disponibiliza-se ao longo do mês de Janeiro para formações pedagógicas e técnicas de apoio à elaboração das Curtas para o Concurso. Para tal, deverás entrar em contacto connosco enviando um e-mail para joana.dias (arroba) oikos.pt

Ligações: oikos

Sem comentários: