sábado, 11 de setembro de 2010


Google lança novo motor de busca


Fonte: Expresso digital (08-09-2010)

A Google anunciou, dia 8 de setembro, o lançamento do Google Instantâneo, motor de busca com o qual um utilizador nem precisa de acabar de escrever ou carregar em "enter" para que surjam de imediato vários resultados.

"O Google Instantâneo vem tornar a pesquisa mais fácil ao apresentar aos utilizadores resultados de pesquisa na própria página principal à medida que vão escrevendo na caixa de pesquisa", salienta a empresa, em comunicado.

A nova funcionalidade está agora disponível para todos os utilizadores nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Alemanha e Rússia, mas apenas através do endereço principal do Google em Inglês e nas versões mais recentes dos principais navegadores.

Os utilizadores de domínios diferentes do google.com naqueles países apenas podem aceder ao Google Instantâneo se tiverem a sua conta do Google ligada.

Poupar 11 horas por segundo

A empresa conta alargar este serviço a outros domínios e línguas nos próximos meses. A Google prevê que o Instantâneo permita a um utilizador comum poupar "entre dois a cinco segundos em cada pesquisa".

"Se todos os utilizadores do Google usassem o Instantâneo seria possível poupar mais de 11 horas por segundo", salienta a empresa.

Segundo a Google, "a previsão dinâmica daquilo que os utilizadores pesquisam reduz em 50 por cento o tempo que demoram a escrever uma pesquisa comum".

Sem comentários: