quarta-feira, 22 de abril de 2009


Cartas sobre Livros no DML


Porque acreditamos que a Biblioteca é cada vez mais um lugar de encontro e de interacção entre as diversas competências do ensino-aprendizagem, não quisemos deixar passar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor sem publicar alguns textos dos nossos alunos.


Olho-te cá de baixo, tentando alcançar-te com o olhar. Inspiro-me numa bailarina em pontas, para chegar a ti e, num movimento preso, estico o braço e levanto-o, procuro agarrar-te enquanto passo as mãos pela prateleira, pois reconheço-te pelo toque. Sinto as tuas marcas de nascença que, no fundo, dizem, numa imagem, aquilo que tu és, lembra-te que não te deves envergonhar disso, não deixes que os outros as escondam. Tenho-te agora nas minhas mãos, enquanto leio os pensamentos de outros que sigo com o dedo, fazendo-me perder. O teu cheiro espalha-se enquanto te folheio, e faço passar as páginas rapidamente, entranha-se na roupa, e leva-me para esse mundo estranho. Terras que apenas vi em ti, pessoas que não hei-de conhecer de outra forma, que, de alguma maneira, tu mostras e fazes-me ter a certeza daquilo que quero. Ainda que seja apenas uma visão, um monólogo, e eu não me tenha levantado do sofá da sala.


Autora:
Catarina Cruz nº5 11ºB
ESAA, Ano Lectivo 2008-2009
DIA MUNDIAL DO LIVRO
ver blogue aamo-te

Sem comentários: