sábado, 6 de setembro de 2008


Mais de 100 mil livros recolhidos em dois meses

Mais de 100 mil livros, num total de cerca de 34 toneladas de papel, foram doados pelos portugueses em cerca de dois meses no âmbito de uma campanha para a reutilização de manuais escolares.
Os livros foram recolhidos em mais de 1.000 "livrões" espalhados por todo o país em bancos, supermercados e escolas que estão a aderir ao projecto, refere em comunicado a Entrajuda - Apoio a Instituições de Solidariedade Social.
Os manuais que estiverem em bom estado e em vigor serão vendidos a metade do preço, sendo a revenda feita através do site ou através da Linha de Apoio com o número de telefone 214691892.
Parte destes livros serão encaminhados para entrega gratuita a alunos carenciados e apoiados por instituições de solidariedade social.
Os livros em bom estado, mas que já não estejam em vigor em Portugal serão enviados para diversas instituições dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), no âmbito de um projecto de cooperação.
Os livros que não estejam em estado de reutilização são enviados para reciclagem.
As pessoas que depositem livros em vigor e em bom estado nos "livrões” recebem 20 por cento do valor dos livros, no âmbito da campanha "Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados. Use o Livrão", que arrancou a 20 de Junho.

(Retirado do Jornal de Notícias on-line, 2008-09-01)

Sem comentários: